NEGOCIAÇÕES
ATENÇÃO: SEGUNDO JORNAL 'A BOLA', FLAMENGO FEZ PROPOSTA OFICIAL POR DEL PIERO, E PRESENÇA DO JOGADOR É ESPERADA NOS PRÓXIMOS DIAS NO BRASIL
O craque italiano Alessandro Del Piero recebeu uma proposta atraente do Flamengo e, nos próximos dias, o jogador é esperado no Brasil.
O astro jogador da Juventus vai conhecer as instalações do clube e a cidade, antes de avançar para a discussão de um eventual contrato.
Como apurou o blog Papo de Boleiro , segundo a imprensa italiana, a transferência de Seedorf do Milan para o Botafogo aguçou a curiosidade de Del Piero em jogar no Brasileirão.
Fonte: 'A Bola' - https://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=342552&rss=1
ELENCO
Léo Moura reforça desejo de ficar no Flamengo, mas não descarta saída
A espera de Léo Moura para voltar a jogar acaba nesta quarta-feira. Afastado do time do Flamengo há quase um mês com uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, o lateral-direito retorna contra o Corinthians, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão, no entanto, vive outra expectativa: a renovação de contrato. O vínculo com o clube termina em 31 de dezembro. Até agora, só uma reunião para tratar do assunto foi realizada e as partes não chegaram a uma conclusão.
- Nós tivemos um encontro neste período em que eu estava machucado, mas depois não fui mais procurado pela diretoria. Talvez porque o clube esteja envolvido nessa busca de reforços, essa questão de encontrar um camisa 10. Estou esperando, mas também tenho que pensar no futuro da minha família, já que provavelmente será o meu último contrato – disse o jogador, que está com 33 anos.
Léo, que completou sete anos de clube nesta temporada, pretende renovar por mais três. A ideia da diretoria é fechar por um período de um ano. A partir de 30 de junho, o camisa 2 ganhou o direito de assinar um pré-contrato com outro clube. A vontade é ficar, mas o jogador diz que não pode descartar uma saída.
- Todo mundo sabe o que eu quero, que meu desejo é ficar no Flamengo e encerrar a carreira aqui. Se aparecer algo bom para mim e para o clube, aí vamos conversar, ver o que é melhor para as duas partes. Felizmente sei que sou um jogador que tem mercado, que muitas portas estariam abertas. Mas estou tranquilo, não estou incomodado com nada, e espero que as coisas se resolvam da melhor maneira possível.
O lateral não joga desde 6 de junho, contra a Ponte Preta. Ele ressalta que a principal preocupação no momento é retomar o ritmo e o bom desempenho.
- Tenho que voltar a jogar, fazer o meu melhor e estou pensando nisso agora. Tenho mais seis meses de contrato e quero ajudar o Flamengo a lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Vamos ver o que vai acontecer.
Léo Moura está bem perto de alcançar uma expressiva marca com a camisa do Flamengo. Faltam apenas dez partidas para ele chegar ao 400º jogo.
O diretor de futebol Zinho já disse algumas vezes que foi autorizado pela presidente Patricia Amorim para renovar o contrato do capitão rubro-negro.
TÉCNICO
Joel, o equilibrista: técnico resiste à fritura e sai do foco da pressão
Noticiário sobre a busca por um camisa 10 tira o treinador da berlinda. Zinho enxerga melhora no time e comemora momento tranquilo para ele
Joel Santana se equilibrou na corda bamba, sentiu arder o fogo da fritura que sofreu internamente no Flamengo e viu seu nome ser substituído no noticiário pela busca de um camisa 10. Nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Engenhão, o Campeonato Brasileiro chegará à décima rodada, e lá está o treinador, que resistiu às eliminações da Libertadores, Campeonato Carioca e atuações instáveis no início da atual competição. Na sua quinta passagem pelo Rubro-Negro, Joel completará diante do Timão seu jogo de número 198.
Zinho comemora a fase de alívio para Joel e o aponta um fato curioso para o momento de calmaria do treinador.
- Futebol é momento. Os resultados estavam sendo positivos, mas o time não estava jogando bem. Muitas notícias saíam, mas eu olhei no olho dele e disse que se acontecesse a demissão eu anunciaria. Agora, com todas essas notícias de contratação, muito disse me disse, camisa 10, tirou o foco de cima do Joel. É normal que as cobranças sempre recaiam sobre o treinador. Mas agora estou feliz, Joel está mais tranqüilo para trabalhar com calma e felicidade – afirmou o diretor de futebol.
A pressão já existente nas primeiras rodadas do Brasileirão virou real ameaça antes do jogo contra o Coritiba, no Engenhão, depois de o time ter empatado por 2 a 2 com a Ponte Preta.
Nomes de possíveis substitutos eram discutidos nos bastidores, mas Zinho, mesmo sem estar plenamente satisfeito com o trabalho, deu respaldo a Joel. Em entrevista coletiva, o técnico desabafou:
- Era para eu ter um busto lá (na Gávea). Tenho currículo, tenho nome... Eu não posso ser analisado por uma ou duas partidas, tenho que ser analisado por tudo que já fiz aqui. Eu sou notícia. Quem é que vende notícia? Se eu contar minha história não vai caber no seu noticiário. Eu sou estrela. Estrela é assim. Eu tenho que saber conviver com isso. São méritos adquiridos pela estrada que eu percorri.
O Flamengo é o nono no Brasileirão, com 15 pontos. Ao mesmo tempo em que enxerga o líder Atlético-MG a sete pontos de distância, a matemática a favor do time e de Joel é o fato de o Botafogo, quarto colocado e na zona de classificação para a Libertadores, somar 16.
Zinho já enxerga melhorias na equipe.
- O time está se ajeitando, as peças estão chegando. Contra o Corinthians, teremos a volta do Léo Moura, Love. Contra o Bahia, Joel já contou com Ramon. O time todo está ficando à disposição. Isso pode fazer com que o trabalho melhore ainda mais.
Este ano, Joel comandou o time em 29 partidas, sendo 17 vitórias, cinco empates e sete derrotas, aproveitamento de 64,36%.
Vanderlei Luxemburgo, que ficou à frente da equipe em 84 partidas, somou 38 vitórias, 32 empates e 14 derrotas, com aproveitamento de 57,93%.
Esta é a quinta passagem de Joel pelo Flamengo. O técnico foi campeão carioca em 96, teve passagem discreta durante o Campeonato Brasileiro de 98, salvou a equipe rubro-negra do rebaixamento na reta final do Brasileiro 2005 (em nove jogos somou seis vitórias e três empates) e classificou a equipe para a Libertadores em 2007. Mas, no ano seguinte, fracassou na competição e deixou o clube após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores 2008, na derrota por 3 a 0 para o América do México, no Maracanã, para assumir a seleção da África do Sul.
No total, Joel comandou o Flamengo em 197 jogos (114 vitórias, 45 empates e 38 derrotas).